domingo, 23 de novembro de 2014

A diferença entre amar e ser amado

 Uns insistem em afirmar que amar e não ser amado doí, outros persistem em que ser amado e não amar essa pessoa de volta é estragar uma vida. Afinal o que é melhor amar ou ser amado ?
Na realidade "amar e ser amado" é fácil, o problema é mesmo amar e ser amado de verdade! É tudo uma questão de quantidades, dar e receber a mesma quantidade de amor é essencial numa relação. Não esperes receber algo que não das e não dês algo que não recebes. Na verdade existe uma grande diferença entre amar alguém e dizer que vivemos um amor,  porque o amor é construído  de ambas as partes. Se só uma parte  sente este sentimento único  então não podemos chamar amor  pois o amor baseia-se  em sacrificar-nos pela a outra pessoa. Amar é perder o sono pois só conseguimos pensar na outra pessoa , é não ter nada para dar e mesmo assim dar tudo o que temos mas sobretudo é viver para fazer a outra pessoa feliz.
Por outro lado ser amado é receber o inesperado, é ser surpreendido todos os dias, é estar doente e receber duzentas ou mais mensagem de preocupação, é ser duas pessoas mas sentir que somos um dividido em dois só para mais tarde sermos um de novo.
Agora uma pergunta preferem ser amados ou amar? Eu prefiro ambos, em toda a minha vida amei e fui pouco amado, agora finalmente  encontro neste amor verdadeiro a chave que abre o significado verdadeiro de amar e ser amado de verdade .

2 comentários: