sábado, 25 de abril de 2015

Dia da Liberdade


Faz hoje 41 anos que o MFA ( Movimento das Forças Armadas) pôs fim ao regime do Estado Novo presente desde 1933.
Neste dia a Revolução dos Cravos comandada por militares e movimentadas pelos populares meteu o prego ou  neste caso o cravo como final a ditadura. O silêncio da censura foi quebrado com Grândola, Vila Morena e E Depois do Adeus que ecoaram no coração de todos os portugueses como um grito de revolta.
Gritava-se liberdade em Portugal, um novo regime foi instaurado e hoje somos herdeiros desse novo meio a que demos o nome de Democracia.
Pois é, 41 anos depois muita coisa mudou mas muita coisa continua igual, somos livres de dizermos o que queremos mas temos que ter em conta o que dizemos pois pode levar a um despimento uma simples troca de palavras.
Somos submetidos a serviços mínimos ou mesmo negados de ajuda hospitalar. Alunos desistem dos estudos aos 18 anos por não terem meios financeiros para continuarem a estudar. Os políticos que gerem o nosso país dizem ajudar o povo mas no entanto pensam primeiro em como serem beneficiados com os seus actos, quando substituídos por outros o resultado é igual ou até pior... Enfim a pobreza encontra-se na rua e todos fingimos não a ver.
Afinal o que mudou da Ditadura para a Democracia? O nome? Só o poder de voto? "Portugal país de historia e cultura" mas está na hora de querer ser mais, agora digam em voz alta "Portugal país de direito e honestidade!"
Está na altura de Portugal lembrar-se do que já foi feito. VIVA PORTUGAL! VIVA O 25 DE ABRIL!

Sem comentários:

Enviar um comentário