terça-feira, 5 de maio de 2015

Sorte

Hoje foi um dia em que as cores cinzentas voltaram a cobrir os céus de Portugal. Num instante a madrugada de alegria foi tapada por uma mancha negra que não veio só, rajadas de vento embatiam na janela como quisessem forçar a entrada para o interior. A chuva acompanhou este dia que parecia não poder ficar pior. Bem me enganava em relação a esta ultima observação, o dia podia piorar e piorou, ao chegar a paragens de autocarros, não só perdi o autocarro como fiquei encharcado devido ao mesmo, fui a pé até meio do caminho quando uma rajada forte de vento partiu o meu chapéu-de-chuva e fiquei ainda mais molhado.
Só conseguia pensar "Sorte é algo que me passa ao lado!". Finalmente cheguei ao meu destino, ela esperava-me a porta primeiro riu-se pois o meu estado parecia que tinha mergulhado as minhas roupas na praia, depois olhou os meus olhos que exprimiam frustração e tristeza e deu-e um beijo na cara "ta tudo bem, tem calma" dizia ela.
Abracei-a com força, ajudou-me a enxugar a roupa e fomos descansar para a cama, ficamos a observar o tecto que estava mais branco que o céu lá fora, afinal não tinha nenhuma sorte mas sim toda a sorte do mundo, pois tenho alguém que me faz feliz e toma conta de mim.
A sorte não se vê por azares que acontecem, mas sim por superar esses buracos no nosso caminho com a ajuda daqueles que amamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário