sábado, 13 de junho de 2015

Aquela altura do ano


Para todos os estudantes isto não é novidade mas esta altura do ano, é sempre a mais complicada.
Os exames e as frequências estão à porta e com eles vem a pressão, os nervos e o desespero. Aqueles que se esforçaram acham sempre que podiam ter feito um pouco mais e aqueles que não pegaram num livro o ano todo já nem sabem para onde se vão de virar.
Olho para a minha secretária e já não há canto que não esteja coberto de folhas, canetas marcadores e postites, estes últimos até no meu corpo já colo por não encontrar mais espaços livres. Não me posso esquecer de nada.
Uns recorrem às diretas acompanhadas de café forte ou redbull (o que eu não aconselho), outros vão mais longe e recorrem a comprimidos para a memoria. Eu já fui um desses mas acho que a melhor forma de passar esta etapa é esforço e dedicação.
Não sei como correrá mas desistir perante a aflição do passar dos dias está fora de questão. Por mais pouco que o tempo seja é importante aliviar a cabeça nem que seja só por uma hora, aproveitem essa hora com quem amam, seja a passear, a ver um filme, a jogar, o que quiserem mas passem longe dos livros. A obsessão pode provocar efeitos negativos no resultado final.
Por fim espero que compreendam a nossa ausência necessária, mas prometemos que o Amor Perfeito está sempre bem perto de vocês!
Boa sorte a todos e voltamos a falar a meio da próxima semana!

"Aquele que obtém uma vitoria sobre o outros é forte, mas aquele que obtém uma vitoria sobre si próprio é poderoso" Lao Tsé, filóso chinês 

Sem comentários:

Enviar um comentário