segunda-feira, 1 de junho de 2015

Hoje o dia é das crianças!


As crianças são o que de melhor temos, verdade? Tontos somos nós que em crianças queremos ser rapidamente como os adultos, e agora dávamos tudo para voltar a ser crianças. Em Portugal hoje é assinalado o dia Mundial da Criança! Não são presentes que vão melhorar o dias das nossas crianças mas sim amor, não hoje mas todos os dias porque é disso que todos precisamos. Doses extra de amor 24 horas por dia.
O tempo passa e mesmo quando crescemos, para aqueles que nos educaram e acompanharam a nossa infância seremos sempre os meninos pequenos dos olhos deles. Ainda hoje a minha avó me ofereceu dois beijinhos acompanhados de umas lindas rosas brancas (as minhas favoritas). Não vou mentir, gostei muito do mimo, gosto que se lembrem de mim e que expressem amor.
Por vezes gostava de ser menina só mais um dia, ter os meus 6 anos, ir passear com os meus pais, e acabar sempre às cavalitas do meu pai, ser projetada no ar a fingir que sou um avião, acordar as 7 da manhã para ver os desenhos animados, meter tótós no cabelo da minha mãe ou mesmo ser repreendida por comer muitos doces (bem esta última parte finjo que sim). A verdade é que o tempo não pára e todos os dias envelhecemos um pouco mais, a vida é um ciclo que torna as crianças de ontem em pais de amanhã e só podemos querer ser metade dos pais que os nossos foram.
Não há maior alegria que um sorriso de uma criança por isso feliz dia da criança a todos os meninos e meninas e claro a todos pais que dão a sua vida pelos sorrisos dos seus pequeninos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário