terça-feira, 3 de março de 2015

Já disse !



Já ha algum tempo que ouvia a minha vizinha a gritar "já disse, já disse, já disse" e sinceramente até hoje ainda me questiono sobre o que é que ela disse!
Bem, é uma senhora já com alguma idade, vive sozinha com o seu gato e por vezes quando estamos sozinhos constantemente, uma parte de nós sai da sua sanidade e por vezes damos asas ao nosso "eu interior" mais pessoal.
Esta senhora vive por cima de mim e como já frisei esta sempre aos gritos "já disse, já disse, já disse" e eu questiono-me "será que enlouqueceu? será que esta ao telefone? será que tem visitas?" Eu sei lá, já pensei em tanto que podia ser e mesmo assim não encontro resposta.
Uma vez ia a entrar no elevador e deparo-me com ela no topo das escadas a gritar "já disse, já disse" gritava como estivesse aflita, como se tivesse acontecido algo esquisito e comecei a assustar-me! Que raio se passava com este prédio? Até ontem continua sem saber o conteúdo e não é que hoje soube tudo?
Certo dia dou-me com ela a porta do prédio ela olha para mim e cumprimenta-me como é norma, de repente vira-se na minha direcção e grita "já disse!" e eu sem perceber a situação perguntei "desculpe fiz algo de errado?", ela olha para mim com um olhar de quem pedia ajuda e diz "pode agarra-lo? ele fugiu-me outra vez!". Qual não é o meu espanto quando olho para trás e reparo que tenho o seu gato colado a mim como que a pedir um pouco de atenção. Aí um click acontece na minha cabeça e encontro a resposta! Afinal a senhora não estava a chamar ninguém mas sim a chamar o gato pelo nome dele que esse sim é Jádice.

Sem comentários:

Enviar um comentário