domingo, 1 de março de 2015

Onde anda o dia 29?

Começamos por pedir desculpa aos nossos leitores, mas desta vez não é um texto comum mas sim uma reclamação! Mas quem é que foi o individuo que se lembrou de não inventar pelo menos 29 dias? Ah! E claro que agora vão dizer "mas Fevereiro tem 29 dias no ano bissexto" mas de que tal facto nos serve? Não vamos festejar Fevereiro só de quatro em quatro anos, isso não tem lógica.
Apesar do nosso descontentamento, nós não podemos fazer nada, por isso fica a tentativa de arranjar solução para tal. Poderíamos festejar dia 28 mas tendo em conta que se diz que festejar antes dá azar, preferimos não o fazer. Outra solução era considerar que na verdade não existe o dia e não contar para a passagem temporal, mas isso era considerar que passamos do mês de Janeiro para o mês de Março sem nunca ter passado por Fevereiro.
Então sobra a hipótese de reserva que lá terá que ser! Festejaremos dia 1 de Março apesar disso implicar festejar duas vezes no mesmo mês já que não existe o dia em que nasceu o nosso amor, a razão de cada palavra publicada neste blog que transpira amor.
Na realidade a ausência de um dia não têm muito significado pois este amor é vivido e festejado todos os dias, é parte da nossa vida diária e que transpõe para lá de passagens temporais.
Fica a reclamação feita e vejam lá se incorporam definitivamente o dia 29 no mês de Fevereiro se não for muito trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário