sexta-feira, 27 de março de 2015

Velocidade

A vida é como um carro que quando mal conduzido pode despistar-se num instante, por isso sempre conduzi com precaução. Velocidade reduzida quase nula, pedal aproximado do sitio de repouso, mudança baixa e uma mão sempre no travão de mão só para prevenir.
Pouco percebo de carros só as bases mas mesmo assim sei que de vez em quando temos que puxar pelo nosso automóvel se não ele começa a emperrar. Carrego um pouco mais no acelerador, o velocímetro começa a subir um pouco e sinto um tremer. Não sei se sou eu ou o motor.
Começo a entrar em stress e parece que a estrada desvia-se da minha vista como se fosse um condutor bêbado. Pinga de álcool não toca na minha boca quando conduzo e isso ainda me faz mais nervoso! Não sei o que fazer a via está vazia e desocupada, encontro-me sozinho. Como sempre encontras-te a meu lado, estás no banco do pendura a olhar para mim, calma e serena, não mostras um pingo de ansiedade, sorris e dizes "calma amor" com uma confiança inigualável em mim que por vezes nem eu a tenho, tocas-me na mão ajudas-me a por a mudança mais alta. O carro acalma-se.
"Vês? O carro é como a vida e quando guiado da forma certa, não interessa as curvas e os buracos na estrada, tudo é ultrapassado com facilidade". As palavras ainda quentes vindas de ti ecoam dentro de mim e explodem como combustível, carrego no acelerador sem temer o que virá a seguir a via é só um sentido e a caminho da eternidade vamos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário