domingo, 25 de janeiro de 2015

O medo de se apaixonar.


Todos temos medos fobias ou até mesmo constrangimentos, porém há uns que se conseguem apoderar de nós e da nossa cabeça mais do que o normal. Quem nunca teve uma decepção amorosa? Quem nunca deu tudo por alguém que depois não fez por merecer nem metade? Já todos nos sentimos assim, já deixamos de acreditar no amor e depois voltamos a cair no mesmo erro ou não, um dia tudo muda.
Existe quem não pense assim e fique preso a memórias passadas que seja impossível de largar, por mais que tente não consegue seguir em frente. No fundo estas pessoas têm um medo irracional de se apaixonar, e isso tem o nome de Filofobia. Segundo a minha pesquisa de modo a desenvolver este tema, estas pessoas podem ter medo da rejeição e colocam isso como um motivo de constrangimento que os leva a impedir de estar com alguém. Há até quem considere que estar apaixonado poderá significar perder o controle das suas emoções.
Tal como qualquer fobia, estas mexem com o nosso sistema nervoso na medida em que os sintomas apesar de variar de pessoa para pessoa podem ser naúseas, falta de ar, respiração acelerada, choro... entre outros.
Todos temos noção o quão dificil é superar uma fobia no entanto como muitas outras elas podem ser dominadas com muita força de vontade e se podermos contar com alguém especial, é só abrirmos o nosso coração e deixar o tempo fluir, pois um dia as peças que foram partidas vão colar-se todas de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário