domingo, 18 de janeiro de 2015

Portugal de norte a sul

Não sei se mais alguém sente isto mas tenho que  partilhar um sentimento, um pensamento que me persegue e nunca me largou, por isso cá vai:
Desde pequeno tive o privilegio de conhecer zonas magnificas de  Portugal, os campos de cereais dourados  do Alentejo, a cidade do peixes (Setúbal), Braga e a sua escadaria do Santuário Bom Jesus, Belém e os seus pasteis maravilhosos, Guimarães a cidade berço da nacionalidade portuguesa, e claro a capital linda que temos, Lisboa. Todas estes sítios têm a sua historia e cultura próprias e só por si são lindíssimos pela sua beleza arquitectónica mas ao juntar um pouco sobre o antigamente mais embelezados ficam e na minha opinião há paisagens belas no mundo inteiro mas nenhuma que supere as do nosso Portugal.
Até aqui nenhuma novidade sobre a riqueza portuguesa, outra coisa que já não é novidade é que nós somos loucos e apaixonados um pelo outro, a nossa transpiração já é à base de amor e acreditamos que o amor verdadeiro é a cura de todos os problemas. No entanto tenho pensado e relembrado que há um ano e seis  meses que te conheço ( um ano e cinco meses de namoro) já vimos muitos sítios juntos, muitas paisagens em conjunto de mão dada ou mesmo abraçados,  muitos beijos foram partilhados ao pé do mar ou mesmo deitados nos campos e não sei se há explicação para isto mas aqueles locais ganharam uma magnitude ainda maior do que tinham.
Para mim no momento que estas comigo  tudo fica a ganhar um brilho único, tempestades no mar parecem brisas calmas, a comida sabe melhor, as flores crescem e ganham cor e as cidades param só para nos ver.
Gosto de viajar e conhecer este país maravilhoso que temos porém se não conseguir viajar para mais nenhum lado, que pelo menos viaje para o teu lado todos os dias pois é o nosso amor que marca o instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário