sábado, 31 de janeiro de 2015

Um amor e quatro estações


Um amor pode passar por varias fases, umas melhores que outras, alturas positivas e negativas, mas isso não significa que não é uma coisa natural, pois até o próprio ano terrestre têm quatro estações.
Todos nós temos incertezas na vida, somos humanos, as vezes duvidamos do que nos faz bem e outras vezes desejamos o que nos faz mal, fazemos o errado a pensar que vamos fazer o certo, arriscamos e falhamos. A esta fase poderíamos chamar de Outono pois este é a estação que significa a "estação do acaso", a estação do incerto em que tudo pode acontecer.
Os dias de dúvida tornam-se em dias de tristeza, melancolia e amargura, em que passamos a vida a lamentar e a desejar que tudo fique bem, apetecendo assim dormir dias inteiros. Esta é de facto a parte mais triste da nossa vida que só queremos que passe, este ato da nossa relação assemelha-se muito a estação fria e cinzenta que é o Inverno.
Apesar das tempestades e chuvas intensas  que ocorrem dentro de nós não parecerem ter fim, sabemos que é as chuvas do Inverno que fazem milhares de plantas desabrocharem dando cor aos campos que por muito tempo só conheciam amargura da terra sem cor. Tal como na Primavera tudo muda, há uma transformação em que a tristeza passa alegria, empurrões passam abraços e aquela lágrima com um travo salgado  passa a ser um sorriso doce e brilhante.
Começamos ansiar uma fase em que tudo esta bem, nada corre ma , é a altura mais bonita do ano,os dias não tem horas suficientes para o que desejamos fazer, o calor parece não terminar mas é o fresco do mar que faz a diferença. Se pudesse  batizar a nossa relação chamar-se-ia Verão. Não nos queremos largar, estamos sistematicamente com um sorriso nos lábios e por mais nervoso que seja o dia, somos a brisa marítima um do outro que torna tudo mais simples.
Por isso se amam de verdade aguentem a incerteza do outono e as lágrimas que parecem a chuva de Inverno, pois um ano decorre naturalmente o Verão chegara e  poderás olhar para por-do-sol laranja de um fim de tarde especial com alguém que te mantêm na onda do amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário