sábado, 28 de fevereiro de 2015

O "puzzle" da vida



Serão precisas quantas peças para fazer o "puzzle da vida"? Geralmente um puzzle na técnica serve para puxar pela nossa cabeça, serve para desenvolvermos o cérebro a tentar juntar todas as peças com o menor tempo possível. Estes são os puzzles comuns, aqueles que encontramos em qualquer loja de centro comercial, e que quando somos mais novos temos tendência a perder dias e horas seguidas a tentar resolve-los. Depois existe o puzzle da vida, talvez o mais importante de todos, e que quantos menos peças tiver melhor! Inicialmente são apenas necessárias duas peças, peças essas que têm de encaixar na perfeição. Não há duas peças iguais no mundo, umas encaixam melhor que outras e como em tudo que existe umas completam-se melhor que outras.
Sinceramente desde pequenino que tento fazer puzzles com muitas peças, mas a meio do puzzle perdia o interesse, cheguei a ter um de mais de mil peças dentro de uma moldura no meu quarto mas mesmo esse se encaixei mais de dez peças foi muito. Percebi desde cedo que a vida já é muito complicada por isso porque não simplificar? Assim pego em todas as peças que encontro retiro uma a uma as peças estragadas, as peças rasgadas e as que não fazem parte do puzzle, até ficarem duas. Encaixo as duas e nada parece mais bonito que este puzzle fácil de montar! Apreço-me a mostrar as outras pessoas e elas dizem que está demasiado simples, que não faz sentido e eu desanimo. Afinal qualquer pessoa pode montar duas peças não é?
Conforme vou a desmontar as peças apareces tu numa correria e impedes-me, sussurras "eu entendo-te" viras as peças comigo sem as desmontar, o resultado revela algo inesperado mas ao mesmo tempo maravilhoso, numa das peças encontra-se o meu nome e na outra o teu meu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário