sábado, 21 de fevereiro de 2015

A vontade de não ter vontade


Nesta manhã fria vejo o sol a querer espreitar por entre as nuvens, mas não tem muito sucesso. O céu está coberto, e o dia está cinzento o que nos remete para uma manhã de Inverno gelada, em que tudo o que menos apetece é sair dos lençóis quentes. Mas lá tera que ser! Um duche quente mas rápido, escolho as primeiras jeans do meu armário e igualmente a primeira blusa que me salta a vista. Maquilho-me e vou tomar o pequeno-almoço, arranjo os cereais na taça cor-de-rosa de sempre, leio uma revista e tiro o meu café bem quente para começar este dia gelado! Pego no casaco e no cachecol, e dirijo-me ao elevador, retoco o batom ao espelho e saio para a rua. Mal abro a porta sinto o corpo a congelar! Começo a achar que devia ter trazido talvez mais uma camisola, ou umas luvas e o gorro ou até mesmo um par de meias a mais! Passa pouco das 10h da manhã e está tanto frio! Estarão quantos graus? 10º? Menos? Começo a andar e só tenho vontade de voltar para trás mas depois penso: Porque? A vida é para a frente não devo voltar atrás por mais neblinas que hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário