quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O truque


Por vezes os problemas conseguem tomar conta de nós e sendo meros pedaços de carne humana deixamos esses problemas controlarem a nossa felicidade.
Existem todo o tipo de problemas que nos rodeia, podem ser de saúde, escolares, financeiros, amorosos entre outros, não interessa o tipo todos eles são diferentes e se são "problemas" é porque para a pessoa que os têm é algo que a atormenta.
Estas situações levam-nos a desespero, a rotura emocional, levando-nos a sentimentos como se fossemos um cristal frágil prestes a partir-se. E sabem uma coisa? Não há pior coisa que a tristeza  ! A vida é curta e apesar de ser complicada ela é linda! Pensando e repensando vezes e mais vezes será que vale a pena ficarmos assim?
Há um truque bem simples para ver este problema ser resolvido, e se não ajudar fisicamente pelo menos que ajude psicologicamente a tentar "limpar os macaquinhos do sótão."
Arranjo uma folha de papel que representará a minha mente, pego numa caneta que fará o papel de machado, machado que cortara a minha ligação com todos aqueles problemas.
Sei que não vou estar livre dos problemas e que eles iram continuar comigo, mas não deixarei que eles tomem conta de mim pois eu sou livre e sou mais forte do que todos pensam!
Então para começar escrevo todos os problemas que me rodeiam, a letra tem de ser pequena e assim tento depositar ao máximo até encher a folha e me conseguir sentir um pouco mais leve. Após isto dirijo-me para o ponto mais alto da cidade com vista para o mar, leio por uma ultima vez todos os problemas e com aquela folha faço um avião de papel. Sussurro "Sou livre" e lanço o avião com a esperança que ele voe para bem longe de mim e por ventura caia sobre as águas mais profundas do mar.

1 comentário: